HISTÓRIA EQUIPE VACA ATOLADA

Kiko

 

A Equipe Vaca Atolada surgiu a partir da convivência de alguns amigos que andavam sempre juntos de moto pelas trilhas de São Paulo, principalmente em Alphaville, e que possuem uma paixão em comum por este esporte que não para de crescer em nosso País.

 Kiko, Finato, Molita, Peter, Martin, Henrique e Sandro, foram os responsáveis pela criação da Equipe Vaca Atolada. Estes Trilheiros no final de 2002 começaram a participar de algumas provas do Campeonato Paulista de Enduro e perceberam que se montassem uma estrutura, tudo ficaria mais fácil para poderem participar de várias provas e conseguir alguns bons resultados.

 Diante disto, resolveram montar uma Equipe e logo de cara tiveram uma grande dúvida. Qual seria o nome da Equipe ? Todos começaram a pensar em um nome e ninguém dava uma sugestão, até que o Kiko sugeriu Equipe Vaca Atolada, nome este que no princípio foi descartado, piadas foram feitas sobre o mesmo e etc... O Martin, até que tentou sugerir um nome, tipo aqueles das equipes Americanas de motocross, mas ele não conseguiu ir muito além da sugestão!!!

 Para fazer a idéia sair da cabeça e se tornar realidade, foi contratado um designer para fazer algumas sugestões de logotipos e nomes para a equipe, porém após alguns desenhos e nomes sugeridos, o nome Equipe Vaca Atolada ainda estava na cabeça dos integrantes e ai começaram a vir umas idéias bacanas sobre os logotipos, as camisas e o site da equipe. Tudo isso sempre acompanhado da cara de uma vaca muito louca e insana, como alguns dos fundadores da equipe.

 Logo foi solicitado ao designer que fizesse um logo de uma vaca com uma cara muito louca e insana, em cima de uma moto numa poça de lama e ao mesmo tempo definimos que as cores da equipe deveriam ser Azul, Vermelho e Branco, para não ter nada a ver com a cor da moto dos integrantes, visto que na época o Kiko, o Finato e o Sandro tinham Husqvarnas, o Molita e o Peter KTM’s, o Henrique tinha uma Suzuki e o Martin uma Kawasaki.

 A tarefa da criação do logo até a sua versão final, ficou a cargo do Kiko e do Finato que foram dando forma ao desenho passo a passo até que depois de umas 10 alterações o primeiro logo ficou pronto, que justamente é o logo da Vaca sobre uma moto numa poça de Lama. Partindo deste logo, chegou-se ao logo principal da equipe, que é a cara da vaca. Logo este usado na frente da camisa da Equipe Vaca Atolada e na página de abertura do site da equipe, junto com o som de uma vaca muito louca!!!!

 Como pode-se perceber o nome, as cores e os logotipo da Equipe foram todos criados ao mesmo tempo e a partir apenas da idéia de formar uma equipe, mas ainda faltava uma coisa muito importante, faltava o Uniforme da equipe.

 Para a confecção do uniforme contamos com os serviços do Shoji Uemura da Empresa Sig Visual, que nos ajudou no desenvolvimento da arte das camisas da Equipe e tornou possível transformar uma idéia em realidade. Porém para conseguir fazer as primeiras camisetas de competição da Equipe, foi necessário fazer 100 telas, o suficiente para fazer 100 camisetas....Mas valeu a pena, em questão de 6 meses todas as 100 telas tinham se transformado em camisetas!!!!!

 Com o passar do tempo, mais integrantes foram se unindo a Equipe, sempre levando em conta o caráter, a amizade e afinidade do novo integrante com os demais membros da Equipe, pois todos sabem que basta uma ovelha negra no meio de um rebanho para criar a desordem.

 No começo de 2004 foi firmada uma parceria entre a Equipe Vaca Atolada e a Web Racing, maior empresa distribuidora de Equipamentos Off-Road do Brasil, na qual todos seus pilotos deixam as motos para serem revisadas e preparadas em sua oficina, através de um plano mensal de serviços especialmente criado para a Equipe Vaca Atolada.

 Neste menos de 1 ano e meio de vida, já contamos 48 integrantes na Equipe e a tendência é de cada vez mais nossa “Família” aumentar, sem que nunca tivéssemos cobrado nada de ninguém, apenas cultivando e exaltando a paixão a este maravilhoso hobby  que todos nós temos que é andar de moto.

 Desde a criação da Equipe Vaca Atolada, a mesma já alcançou muitas coisas, desde vários troféus individuais para cada membro, parcerias com Empresas do Meio Off-Road e até troféu como Equipe Revelação em 2003.  

Finato

Molita

Martin

Peter

Sandro

Henrique

Volta